quarta-feira, 21 de maio de 2008

Assembléia Geral Universitária

Nesta quarta-feira (21/05) às 9h, no auditório da reitoria, acontecerá a assembléia geral universitária da UFS. Uma assembléia que congrega as três categorias (técnicos administrativos, docentes e estudantes) e tem como pauta principal as eleições para reitor.

A assembléia geral universitária é convocada pelas três categorias, por meio de uma indicação de data a partir de suas assembléias setoriais. A ADUFS e o SINTUFS realizaram suas assembléias e decidiram pela data desta quarta-feira. O DCE deveria ter feito o mesmo, mas não se sabe até o momento porque uma assembléia estudantil não foi convocada. De qualquer forma, como as outras duas categorias indicaram suas posições, a assembléia geral será mesmo realizada.

As eleições para reitor representam uma grande movimentação política na comunidade acadêmica, pelos fatos auto-explicativos de escolha do gestor da instituição e pela grande quantidade de indivíduos envolvidos no processo. E, justamente, nessa assembléia geral universitária é que serão decididos pontos polêmicos, como as datas, participação dos estudantes do ensino à distância e professores substitutos, entre outros.

Com isso, esperamos divulgar ao máximo, tendo em vista a ausência de assembléia estudantil, informes, passadas em sala, DAA informa, cartazes ou qualquer outro meio de comunicação. Temos que garantir a transparência e democracia, sob pena de termos um retrocesso histórico na condução dos processos eleitorais dentro da UFS.


"Ela virá, a revolução conquistará a todos o direito não somente ao pão mas, também, à poesia". (Trotsky)

Movimento Resistência e Luta

Nenhum comentário: